Quinta-feira, 22 de junho de 2017 campo obrigatóriomínimo de 3 caracteres
Holerites

campo obrigatórioformato inválido


campo obrigatório



cadastre-se | esqueci minha senha
Webmail

@iprefguarulhos.sp.gov.br


Previdência - Benefícios

Aposentadoria Compulsória (segurado)

O segurado será aposentado aos setenta anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

Aposentadoria por idade (segurado)

O segurado fará jus a aposentadoria por idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição e deverá atender aos seguintes requisitos: tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público federal, estadual, distrital ou municipal; tempo mínimo de cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se dará a aposentadoriae sessenta e cinco anos de idade, se homem, e sessenta anos de idade,se mulher.

Aposentadoria por idade e tempo de contribuição (segurado)

O segurado fará jus a aposentadoria voluntária por idade e tempo de contribuição, desde que preencha os seguintes requisitos: tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público federal, estadual, distrital ou municipal; tempo mínimo de cinco anos de efetivo exercíciono cargo em que se dará a aposentadoria; sessenta anos de idade etrinta e cinco anos de tempo de contribuição, se homem, e cinqüenta ecinco anos de idade e trinta anos de tempo de contribuição, se mulher.

Aposentadoria por invalidez (segurado)

Ocorre quando o servidor, estando ou não em auxílio-doença, for considerado incapaz de readaptação para o exercício de seu cargo, e será paga apartir da data do laudo médico-pericial, que irá declarar a incapacidade e enquanto permanecer nessa condição.

Auxílio-doença (segurado)

Será devido ao servidor que ficar incapacitado para o seu trabalho por mais de quinze dias consecutivos e consistirá no valor de sua última remuneração no cargo efetivo. Ele será concedido a pedido de ofício,com base em inspeção médica.

Auxílio-reclusão (dependente)

Consiste numa importância mensal, concedida aos dependentes do servidor segurado, recolhido a prisão, que tenha remuneração igual ou inferior ao valor estabelecido para o benefício no RGPS, que não perceber remuneração dos cofres públicos e corresponderá à última remuneração do segurado no cargo efetivo.

Pensão por morte (dependente)

Consiste numa importância mensal conferida ao conjunto dos dependentes do segurado.

Salário-família (segurado)

Será pago mensalmente ao segurado ativo que receba remuneração igual ou inferior a R$ 676,27, na proporção do número de filhos ou equiparados, com idade inferior a 14 anos ou inválidos.

Salário-maternidade (segurado)

Será devido à segurada gestante, por cento e vinte dias consecutivos, com início entre vinte oito dias antes do parto e a data de ocorrência deste.

IPREF - Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos
Rua do Rosário, 226 - Vila Camargos - Guarulhos - São Paulo - 07111-080
Tel. (11) 2461-6363 - Horário de Atendimento: das 8h às 16h30