Fique por Dentro

atualizado em: 24/01/2019 17:30:39

IPREF supera a meta de rentabilidade para seus investimentos

todas as notícias

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos conseguiu em 2018 obter um resultado de 9,73% de rentabilidade em sua carteira de investimentos, enquanto a sua meta atuarial alcançou o percentual de 9,59%.

Em uma breve retrospectiva, alguns fatores tornaram a missão do Comitê de Investimentos do IPREF ainda mais desafiadora: o cenário de baixa taxa de juros da economia, a greve dos caminhoneiros e as instabilidades provocadas pelo cenário eleitoral. No entanto, a atuação deste colegiado, composto majoritariamente por servidores efetivos, possibilitou atingir a meta atuarial com uma carteira composta por investimentos de qualidade.

Acumulado com o resultado de 2017, a atual gestão alcançou 22,69% de rentabilidade, enquanto a meta, nestes dois anos, foi de 18,47%. Ou seja, o IPREF obteve quase 25% a mais de rentabilidade do que seu objetivo no mesmo período.

Os relatórios periódicos apresentando a carteira de investimentos e sua performance, além de todos os demais documentos relacionados à gestão do instituto, podem ser encontrados em https://www.iprefguarulhos.sp.gov.br/previdencia/